segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Inicio do meu projeto

O uso pedagógico dos games online e/ou offline no Ensino Fundamental I, ciclo II, da Escola Municipal Constança Medeiros






Problemática



Como usar os games online e/ou offline com enfoque pedagógico no Ensino Fundamental I, ciclo II,na Escola Municipal Constança Medeiros?



Introdução



A construção do conhecimento nos padrões de aprendizagem que conhecemos atualmente necessita de uma mudança significativa.

Vivemos numa sociedade em que a maioria dos nossos alunos nasceu na era virtual e trazem consigo experiências de sua prática com o uso das tecnologias.

Portanto, faz-se necessário que os professores busquem formas de apropriar-se delas e incorpore-as em projetos com intenções pedagógicas, onde se valorize o conhecimento de cada sujeito, respeitando e aprendendo com as diferenças.

Vemos as Lan houses lotadas de crianças e pré adolescentes que na maioria das vezes acessam somente jogos, que os fascinam e encantam.E por que não utilizar estes requisitos como aliados no processo de ensino aprendizagem? Aonde possamos fazer uma análise de alguns jogos aonde o professor pode apropriar-se deles e utilizá-los a seu favor.

Por isso a importância deste tema, aonde poderemos analisar e testar o uso dos games offline na prática pedagógica do educador, bem como, relatar os pontos positivos e negativos encontrados durante todo o processo.







Objetivo Geral



• Analisar as possibilidades pedagógicas do uso de games online e/ou offline, no Ensino Fundamental I, ciclo II, repensando o papel do professor na Escola Municipal Constança Medeiros.





Objetivos Específicos



• Verificar as possibilidades do uso pedagógico de games online e/ou offline no auxilio do processo ensino-aprendizagem;

• Traçar estratégias que possibilitem a utilização de games na prática pedagógica através da pedagogia de projetos;

• Testar o uso dos games na práxis pedagógica do educador e sua eficácia no processo ensino- aprendizagem;

• Relatar os pontos positivos e negativos do uso dos games com enfoque pedagógico;

1 comentários:

Cris Araujo disse...

Oi Aline no meu blog tem uma lista de livros com a tematica de sua pesquisa, vai lá e deixe seu cometário.

Postar um comentário